A Carclasse, que conta já com mais de 25 anos de existência no setor automóvel, irá lançar o seu novo website institucional que visa garantir a melhor comunicação da empresa com o cliente final, reforçando os seus serviços e marcas que representa.
O sucesso da Carclasse tem-se traduzido também no crescimento das suas infraestruturas, prova manifesta de que a empresa tem dado cartas no setor automóvel. Este crescimento gerou, indubitavelmente, a necessidade de evolução das ferramentas digitais da empresa, nomeadamente o website institucional.
O novo website, desenvolvido pela Global Skillmind e cujo objetivo primordial é a comunicação eficiente da empresa Carclasse e marcas concessionadas – Mercedes-Benz, Jaguar, Land Rover, Smart e Tesla – pretende também atender às principais necessidades de inovação deste setor. Responsive, este portal permitirá o comércio de viaturas online para acompanhar a mudança de paradigma do mercado automóvel a nível internacional e reforçar a proximidade da marca com os seus clientes, revolucionando a sua experiência digital.
Uma das novas funcionalidades do novo website e que beneficiará o cliente é o pré-agendamento do serviço na oficina, que poderá ser feito através do preenchimento de um formulário no website, simplificando assim, todo o processo para o cliente. Adicionalmente, o chat realtime, disponível também no portal, será mais um canal de comunicação rápida e eficaz entre a marca e o cliente.
O website possibilitará o registo dos clientes numa Área Reservada que lhes permitirá consultar o histórico de viaturas – visualizando todos os dados associados às suas viaturas até ao momento em que foi vendida – ou remover viaturas da sua conta; consultar faturas, editar preferências de comunicação ou consultar o histórico completo de alterações realizadas aos dados do utilizador (RGPD).
Já o módulo de Recursos Humanos, disponível no novo portal, permitirá publicitar, de forma organizada, a oferta de emprego da Carclasse, com possibilidade de filtragem das vagas de emprego por zona e/ou categoria; será possível, de igual modo, submeter candidaturas espontâneas através de um formulário desenvolvido para o efeito.
O website será o meio privilegiado para o acompanhamento das últimas notícias sobre a marca, lançamentos e campanhas, dispondo também de um módulo de financiamento que permitirá formular uma pré-proposta financeira para um veículo escolhido.