SUMA – Serviços Urbanos e Meio Ambiente – cada vez mais digital com a plataforma Locus

Jan 20, 2021

Com mais de duas décadas de experiência ao serviço do ambiente e das populações, a SUMA – Serviços Urbanos e Meio Ambiente –, apoiada pelos alicerces sólidos dos seus acionistas – grupos Mota-Engil e Urbaser – assume, desde 1996, a posição cimeira no setor nacional dos resíduos e a excelência na gestão do ciclo completo para as diferentes tipologias.

A visão progressista do capital humano que a compõe reflete-se na sua capacidade de inovação e adaptação, tendo-se unido à Global Skillmind para acelerar o processo de transformação digital da entidade.

O projeto designa-se App Mafra Eco + e está alicerçado na plataforma Locus – plataforma de gestão de ocorrências -, integralmente desenvolvida pela Skillmind, e cujo objetivo é oferecer, aos cidadãos, a possibilidade de colaborarem com a entidade na resolução de diversas anomalias, facilitando a comunicação entre a comunidade e os agentes decisores.

A Locus é a ferramenta ideal para a comunicação e gestão de ocorrências que se registem num determinado território, assente um modelo de participação cívica que permite o envolvimento ativo do cidadão na gestão do território. De entre as muitas funcionalidades da plataforma destaca-se a possibilidade de consulta, de evolução e de acompanhamento dos estados da ocorrência, através do envio de notificações.

 

Funcionalidades Gerais

  • Comunicação simples e rápida da ocorrência através da georreferenciação da mesma e envio de registo fotográfico e comentários anexos;
  • Categorização da ocorrência;
  • Mapa interativo com filtros dinâmicos (tipologias, áreas, estados, indicadores, últimas ocorrências a dar entrada);
  • Elaboração de relatórios de controlo e mostradores de desempenho, possibilitando o registo do histórico de ocorrências;
  • Indicadores de gestão;
  • Listagem de ocorrências submetidas;
  • Identificação de ocorrências impróprias e duplicadas;
  • Visualização das tarefas por executar (por delegar, por aprovar, delegadas; por resolver);
  • Notificações em tempo real;
  • Módulos de gestão em backoffice.

Outras notícias

Tecnologia na vida das crianças: heroína ou vilã?

Tecnologia na vida das crianças: heroína ou vilã?

É um facto: o mundo já não está a criar Millenials (nascidos entre a década de 80 e 90) e a Geração Z (nascidos entre 90 e 2009) já se encontra na fase adulta ou a caminho dela. Nascidos a partir de 2010, a Geração Alpha é marcada pelo protagonismo da tecnologia nas...

Abril, o mês da Inovação

Abril, o mês da Inovação

Hoje celebra-se o Dia da Criatividade e Inovação, assinalado pela Organização das Nações Unidas, cujo objetivo é enfatizar o papel da criatividade e inovação em diferentes aspetos do desenvolvimento humano e impulsionar o pensamento multidisciplinar criativo. A aposta...

Loading...